Loading...

O Software antivírus premiado protege seus dados e dispositivos

Antivírus premiado para Windows PC, Android e iOS, para protegê-lo contra vírus de computador. O McAfee Antivírus é uma segurança confiável para você e sua família.

3 x R$34,67*

3 x {{installmentPrice(digitalData.offersGroup.dropdownSelected)}}*

{{retailPrice(digitalData.offersGroup.dropdownSelected)}}

Preços iniciais para novos clientes.

*Preço no primeiro ano. Veja os detalhes da oferta



Windows® | macOS® | Android™ | iOS®

Como o antivírus da McAfee protege seus dispositivos?

Solução rápida
Proteção contra ameaças em tempo real

Proteção 24 horas por dia, 7 dias por semana, para todos os dispositivos contra malware e ameaças on-line em constante evolução.

Fácil de usar
Fácil de usar

Conecte todos os seus computadores e smartphones e gerencie-os facilmente em um único dashboard.

Líderes
Líder em segurança do consumidor

Proteção confiável para mais de 600 milhões de dispositivos. Nossa especialidade é mantê-lo seguro on-line.

Compromisso de proteção contra vírus

Remoção de vírus dos seus dispositivos com 100% de garantia ou devolveremos seu dinheiro**

*Preço para o primeiro ano. Preço inicial para novos clientes. Veja detalhes da oferta.

Windows® | macOS® | Android™ | iOS®

Deixe a sua segurança com a gente

Proteção on-line guiada e personalizada que torna simples estar seguro, onde quer que você esteja.

Comprometimento com a excelência

Toda a confiança que você precisa

Você faz o que precisa e nós protegemos o resto com nossas garantias de compra e proteção.
E se tiver alguma dúvida, nossos especialistas em segurança estarão disponíveis para ajudá-lo.

Garantia de 100%
Nosso compromisso de proteção
antivírus

Temos o compromisso de remover os vírus de seus dispositivos ou devolvemos seu dinheiro, com garantia de 100%.**

Garantia de reembolso em 30 dias

Se não estiver totalmente satisfeito, teremos o maior prazer em fornecer um reembolso rápido e cordial.

Especialistas em segurança e suporte on-line

Tenha assistência e tranquilidade com a nossa dedicada equipe de segurança e base de conhecimento de suporte.

VPN necessária

O que é um antivírus?

Um antivírus é um programa utilizado para prevenir, detectar e eliminar malware e vírus. Funciona para todos os tipos de dispositivos, como computadores desktop, laptops, smartphones e tablets. Um antivírus geralmente funciona em segundo plano para fornecer proteção em tempo real sem interferir na sua experiência de navegação.  

 

Muitos programas antivírus incluem recursos adicionais para manter seu computador otimizado e o consumo de recursos no mínimo. Aqui estão os principais recursos de um antivírus: 

Testar
Detecção, quarentena e remoção de malwares 
Testar
Varredura de arquivos e aplicativos em tempo real, sob demanda e agendada  
Testar
Firewall avançado para segurança da rede doméstica
Antivírus gratuito versus pago

Qual é a diferença entre os antivírus pagos e os gratuitos?

Geralmente, o software antivírus gratuito oferece proteção básica contra malware. Talvez não seja suficiente para combater o universo em constante evolução das ameaças. É uma realidade especialmente quando se trata da grande variedade de ameaças de dia zero e ameaças digitais que vão além de apenas antivírus. Alguns recursos podem ser de uso limitado ou, pior ainda, alguns programas gratuitos podem reunir seus dados pessoais em troca de seus serviços.

Por outro lado, as assinaturas de antivírus pagas oferecem proteção de segurança atualizada e avançada contra uma ampla variedade de malware e ameaças digitais. Em geral, as soluções pagas também possuem recursos e serviços mais avançados. Por exemplo, o McAfee® Total Protection inclui proteção de identidade e uma VPN para proteger suas informações pessoais.

Tenha certeza de que com a nossa avaliação gratuita de 30 dias você terá todos os recursos do nosso principal produto, incluindo antivírus, proteção na Web, gerenciador de senhas e muito mais. Aproveite nossa avaliação gratuita e fique tranquilo sempre que usar seus dispositivos.

Antivírus gratuito versus pago

Saiba quando um site é falso

Você já recebeu uma mensagem de texto de felicitações sobre um concurso do qual nunca participou? Ou talvez tenha recebido um e-mail mal redigido de seu banco sobre uma conta atrasada da qual você não tem conhecimento? Essas e as infames mensagens do príncipe nigeriano são exemplos de phishing. O phishing é uma tática usada por criminosos cibernéticos para fazê-lo pensar que está prestes a se envolver em uma transação legítima. Na realidade, você pode estar prestes a inserir suas credenciais bancárias ou cartão de crédito em um site falso.

Se você não tiver certeza da legitimidade de alguns links ou e-mails, é melhor digitar o endereço de um site diretamente em seu navegador em vez de clicar no link que lhe foi enviado. A verificação do domínio (ou .com) de onde o e-mail foi enviado é outra boa prática. Esses passos simples podem ajudá-lo a evitar a falsificação de sites ou de URLs.

Com a McAfee® Web Protection ,  você consegue evitar sites maliciosos com avisos evidentes sobre sites perigosos, links e download de arquivos.

Site falsificado

Como um antivírus detecta malware e ameaças emergentes?

As ferramentas de segurança do passado dependiam da coleta manual de definições de malware (os diferentes tipos de software malicioso que tinham sido encontrados em circulação, como vírus, ransomware e spyware). Como as ameaças avançaram em natureza e complexidade, softwares antivírus líderes do setor, como o McAfee Total Protection, também foram rapidamente desenvolvidos para ficar à frente dos criminosos cibernéticos. Na McAfee, usamos estratégias como detecção comportamental e machine learning para garantir que possamos detectar, isolar e eliminar qualquer malware reconhecido e até mesmo ameaças digitais de dia zero (ameaças novíssimas que nunca foram vistas antes) para mantê-lo protegido on-line.

Proteja seus dados

5 sinais de que seu dispositivo pode estar infectado

Dependendo do tipo de malware, o seu dispositivo pode exibir um comportamento variável. Por exemplo:

  • Controle de tela: uma tela preenchida com uma matriz de números ou caveiras sobre ossos cruzados, acompanhada de instruções de resgate, é consistente com a infecção por ransomware.
  • Aumento do uso de dados: se houve aumento em seu uso de dados, mas você não tem certeza do motivo, um malware pode ser o culpado. É possível que um programa esteja sendo executado em segundo plano e transmitindo suas informações confidenciais aos criminosos cibernéticos.
  • Pop-ups no navegador: embora anúncios pop-up em geral sejam apenas irritantes, se estiver vendo anúncios quando o navegador estiver fechado, é possível que esteja lidando com um malware.
  • Superaquecimento: telefones e computadores são dispositivos de alto desempenho, mas se o seu dispositivo esquentar inesperadamente enquanto inativo, é possível que o malware esteja roubando o desempenho desse dispositivo e usando esses recursos para criptomineração.
  • Consumo mais rápido da bateria: como no superaquecimento, se a duração da bateria se tornar inesperadamente curta, pode ser em virtude de um malware sendo executado em segundo plano e consumindo sua energia.

Com todos os avanços em ataques de phishing e malware, os maus agentes não precisam mais de acesso físico aos seus dispositivos para causar estragos. Por exemplo, um invasor pode entrar em suas contas como se fosse você, enviar spam para os seus contatos com ataques de phishing, adicionar novas linhas de celular e até mesmo solicitar novos cartões de crédito. A boa notícia é que muitos desses ataques podem ser evitados com um software de segurança forte, capaz de impedir essas invasões antes que elas causem algum dano.

Null

Perguntas frequentes

Essas respostas podem ajudar.

Malware é um termo para qualquer tipo de software malicioso, independentemente de como ele funciona, de sua intenção ou de como ele é distribuído. Um vírus é um tipo específico de malware que se autorreplica inserindo seu código em outros programas. Há muitas maneiras de os criminosos cibernéticos distribuírem malware e vírus, mas as mais comuns são os e-mails e websites maliciosos.

O software antivírus falso é uma das ameaças mais persistentes da Internet atualmente. Mascarados de software antivírus legítimo, esses programas maliciosos extorquem dinheiro de você para "consertar" seu computador. Este novo programa "antivírus" desabilita até mesmo o software de segurança legítimo que você já possui, deixando-o exposto a ameaças reais. Esses programas desonestos pegam usuários incautos ao exibir um pop-up do navegador que avisa que seu computador pode estar infectado e que você precisa baixar um software de segurança (falso) para corrigir o problema.

Esse tipo de malware é frequentemente referido como "scareware", uma vez que os pop-ups usam mensagens como "Você tem um vírus", como uma forma de fazer você clicar. A maioria de nós está ansiosa para se livrar de qualquer problema potencial o mais rápido possível, o que abre uma enorme janela de oportunidade para esses maus agentes. Se forem bem sucedidos, os criminosos cibernéticos recebem seus dados de cartão de crédito e outras informações pessoais, e você não recebe nada além de malware em troca.

Ao adquirir um pacote de antivírus da McAfee qualificado e optar pela renovação automática, você terá acesso ao nosso compromisso de proteção contra vírus. Com ele, você tem 100% de garantia de que se um dispositivo suportado for infectado por um vírus, um especialista da McAfee vai removê-lo. Se não pudermos, ofereceremos um reembolso sobre seu preço de compra. A partir do momento da sua assinatura, você pode ficar tranquilo, pois vamos ajudá-lo a manter seus dispositivos sem vírus com nossa proteção multicamadas. Saiba mais sobre nosso compromisso aqui

Os produtos da McAfee oferecem varredura em tempo real, sob demanda e agendada, permitindo a varredura automática ou manual de seu dispositivo em busca de malware e outras ameaças, mantendo seus dados privados e protegidos. Nosso software antivírus também inclui monitoramento de identidade e VPN.

Instalando e baixando o McAfee

Somente instale um produto antivírus da McAfee seguro e legítimo adquirido pelo nosso site, pontos de venda de parceiros ou lojas de aplicativos legítimas. Nossa avaliação gratuita oferece proteção básica imediatamente após o download e a instalação. Você pode obter uma avaliação gratuita aqui. Nossos produtos antivírus premium podem ser adquiridos on-line e facilmente ativados em McAfee.com/activate com o código do produto e seu e-mail. Após ter instalado o produto, você pode seguir os passos que aparecem em seu dispositivo à medida que o ajudamos a melhorar sua proteção on-line.

Varredura de ameaças usando o antivírus da McAfee

Uma vez instalado, a McAfee oferece proteção em tempo real contra malware, ransomware, spyware e muito mais. Você pode iniciar uma varredura de vírus automática ou manual com nossa varredura em tempo real, um processo ativo de varredura que é executado em segundo plano enquanto você usa seu dispositivo; Varredura sob demanda, que é uma varredura rápida de seus discos e pastas; ou Varredura agendada, uma varredura iniciada em um tempo pré-determinado. Recomendamos agendar varreduras regulares, para que você não tenha que se preocupar com a varredura manual de seu dispositivo em busca de ameaças. Se algo estiver errado, nós o informaremos imediatamente e tomaremos as medidas necessárias para isolar e remover as ameaças e, por fim, proteger seu dispositivo.

Precisa de ajuda para remover um vírus? Experimente nosso Serviço de remoção de vírus aqui.

Artigo

Menos é mais: porque um software antivírus é tudo que você precisa

Continuar leitura ➜

Artigo

Suposições e mitos sobre softwares antivírus

Continuar leitura ➜

Artigo

Meu e-mail foi hackeado! O que devo fazer agora?

Continuar leitura ➜